Em busca da felicidade

OBJETIVO: identificar os sinais típicos de felicidade e os fatores que os geram, se eles próprios se sentem felizes e o que lhes traz felicidade, comparando-os com os sinais de infelicidade e o valor dado a diversas situações de vivência.
MATERIAL: quadro-negro e giz

COMO APLICAR: Colocar no quadro algumas frases. Cada aluno escolhe uma frase. De acordo com a escolha, juntam-se os membros que formarão um grupo e defenderão a mesma frase escolhida. Deixar cada grupo discutir entre si, formando seus argumentos. Após tempo determinado, cada grupo irá expor o porquê de sua escolha e fará sua defesa.

Esta dinâmica pode ser trabalhada junto à questão 1006 do Livro dos Espíritos, onde aprendemos sobre a irresistível necessidade de ser feliz através da posse do necessário, em contraposição a ânsia de se obter o supérfluo, da consciência tranquila, levando-os a perceber a impossibilidade de alguém ser feliz atormentado por culpa, remorso, mesmo tendo beleza, riqueza ou poder e a fé no futuro como sinônimo de confiança em Deus, na sua bondade e misericórdia, justiça e sabedoria reveladas através de suas Leis.

Exemplos de frases:

-ser seu próprio chefe

-ser generoso com as pessoas

-beleza é fundamental

-ser famoso

-ser honesto

-ser poderoso

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: