O Teor de Nossas Vibrações

OBJETIVO: conscientizar o grupo de que vivemos inseridos em uma sociedade, seja na família, na escola ou no bairro em que moramos, onde tudo o que pensamos e fazemos reflete diretamente em todos. Somos emissores de energia boa ou ruim de acordo nossas vibrações.

MATERIAL: uma bacia com água, bolinhas de pingue-pongue (ou bolinhas de papel amassado), bolinhas perereca (ou pedrinhas de aquário).

COMO APLICAR: colocar a bacia com água no centro do grupo. Distribua uma bolinha de cada tipo a cada aluno. Peça que joguem a sua bolinha, um de cada vez. Observar o que aconteceu. No momento em que a bolinha toca na água, círculos se formam e se expandem por toda a área. Comparar as bolinhas com nossos sentimentos e pensamentos. A bacia pode ser comparada a escola ou ao bairro onde moram. Mostrar ao grupo como podemos espalhar vibrações mais leves de felicidade, amor ao próximo, solidariedade, etc, ou vibrações mais pesadas de inveja, ciúmes, ódio, etc. Evidenciar o tamanho da bolinha, que apesar de tão pequena, espalha-se rapidamente.

Pedir que algumas crianças contem experiências onde, sabendo melhor o que é vibração, tenham influenciado o desfecho.

Refletir, que tipo de vibração eu passo:

– na família

– na escola

– no planeta

– tenho consciência deste alcance?

– já percebo como influencio o meio?

– como posso “educar” minhas vibrações?

– o que podemos fazer juntos para melhorar a vibração no planeta?

5 respostas para O Teor de Nossas Vibrações

  1. Luiz disse:

    Muito bom!! A minha aula é sobre objetivos da reencarnação, 2º cap da 2º parte do livro dos espíritos… isso se encaixa perfeitamente… muito obrigado!!

  2. Aos Pequeninos disse:

    Sou evangelizadora de crianças de 3 á 5 anos em Ribeirão Preto – SP e apesar de pequeninos, as aulas aqui expostas estão me ajudando muito, principalmente a dinamizar e mostrar na prática ( o concreto, que é muito importante para aumentar a concentração de crianças pequenas ), tudo o que os amigos espirituais nos passaram nessa doutrina tão esclarecedora e iluminada.
    Temos que agradecer muito por possuir a benção dessa doutrina em um momento tão complexo que passa o nosso planeta, e ainda termos a missão de encaminhar e semear sementinhas em pequenos coraçãozinhos, mas grandes e eternos espiritos.

    Beijos Fraternos

    Karina

  3. Iara disse:

    Muito Bom!!!!!!!

    ou evangelizadora dos ciclo II, e tenho que passar para os evangelizandos uma aula sob o aspecto espeitual para o homem.

    por favor mande algum tipo de sugestoes

    Obg

    Iara

  4. Iara disse:

    Meus queridos

    retificando o comentários anterior gostaria de sugestões de plano de aula sobre a AGUA, como uma forma espiritual para o homem, não uma forma materias.

    Aguardo alguma sugestão.

    BJS

    Iara

  5. Rafael disse:

    Oi Iara,

    Tendo alguma aula sobre Água, postaremos no site.

    Abraços

    Rafael Lima

%d blogueiros gostam disto: