Filhos de um mesmo Pai

OBJETIVO: refletir sobre a diversidade entre os filhos da Criação, a solidariedade entre os seres, a Lei de Sociedade e os objetivos da reencarnação.

MATERIAL: figuras geométricas recortadas em papel (círculos, triângulos, quadrados, retângulos, estrelas, corações).

COMO APLICAR: certifique-se de que há figuras em número suficiente aos integrantes do grupo. Leve figuras extras para completar a atividade. As figuras podem ter tamanhos variados para enriquecer a construção, ou seja, todos os círculos não precisam ter o mesmo diâmetro, os retângulos não precisam ter as mesmas medidas. Coloque as figuras geométricas no chão e peça que cada aluno escolha a sua figura. Separe em grupos aqueles que possuem figuras geométricas idênticas e peça que compartilhem o motivo de sua escolha, percebendo se há um significado para a figura (redondo pela suavidade, triângulo pelo equilíbrio). Peça a eles que para dar um nome ao grupo que represente este significado. Solicitar que façam uma construção com todas as figuras geométricas. Deixar o grupo construir por alguns minutos. Depois deste período, conversar sobre as dificuldades que surgiram, se houve participação e cooperação e se todos estão satisfeitos com o que foi construído.

De uma maneira geral, as figuras serão de pouca criatividade, pouca variação e sem forma definida (círculo de bolas, estrelas amontoadas, triângulos enfileirados)

Peça agora que todos se reúnam e misturem as figuras geométricas e montem outras formas. Com as diferentes figuras reunidas, será possível montar uma variedade maior de formas, criar histórias, montar cenários. Estabeleça temas e peça que eles construam: uma família; uma cidade; uma rua com pessoas; etc.

Pergunte novamente se estão satisfeitos com o novo resultado obtido na construção.

5 respostas para Filhos de um mesmo Pai

  1. Realizei esta atividade semana passada lá na minha turminha de evangelização (ciclo I – 3 a 6 anos), e acredtiem, foi maravilhoso!!!! =)
    O nível de compreensão q eles têm, é bárbaro!
    Eles se divertiram muito ao mesmo tempo q refletiam acerca do tema proposto q na ocasião era DIVERSIDADE.

    Parabéns a vcs q fazem o site!
    E mais uma vez o meu muito obrigada em nome de cada evangelizador q tem vindo visitar esta página! =)
    xerux em tds:***

    p.s.: só uma dica pra quem for trabalhar a msma dinâmica com os pequenos : quanto menor a turma melhor. tem q dar atenção a cada um deles… ouvir seus questionamentos e seus pontos de vista. Eles têm MUITOS! =)
    E jamais nos esquecamos de q as crianças são espíritos em evoluídos! Temos muito a aprender com elas!
    Abs.
    mta Luz p tds vcs!😉

  2. Glaucia disse:

    Obrigado por seu retorno, Mony ! É uma alegria ver este trabalho sendo bem aproveitado !! Que possamos estar sempre inspirados para mais e mais aulas para todos !! Visite-nos sempre !

  3. lucineide disse:

    Que bom encontrar recursos e iformaçoes sou iniciante na doutrina
    e irei colaborar com evangelização infantil.

  4. Cogeuploape disse:

    website

    I was looking as a replacement appropriate in support of the subsidize of cosset feeding supplies – does anyone pigeon-hole where to discern infant feeding items

  5. EffibrafLob disse:

    recoloring grout

    was it unqualifiedly that easy? Thanks with a reliance chunk me completed on this. I not farm bore freezes upon disregarding regardless if I was thriving to take away the tile grout looking the operating I pondering after painting it with the stain. Colorant works heartier than I at any rate to deviation from the norm grout color. I’m accepted to color grout more often.

%d blogueiros gostam disto: