A,B,C

OBJETIVO: reforçar conceitos, refletir sobre solidariedade e cooperação, valorizar o conjunto da Criação

MATERIAL: cartolina, tesoura, cola branca, canetas hidrocor ou lápis colorido, cola ou glitter coloridos, recortes pequeninos de revistas, papel crepom colorido.

COMO APLICAR: cada um desenhará, em tamanho grande, a primeira letra do seu nome numa cartolina de modo que possa ser recortada. Esta letra será colorida e enfeitada com o material disponível. A medida que forem terminando, peça para que coloquem as letras de modo que fiquem expostas para toda a turma. Quando todos tiverem colocado as letras, observe com o grupo a dedicação para a tarefa, os resultados obtidos, a diversidade de formas.

Demonstre ao grupo que as letras sózinhas possuem um significado e ao se juntarem ganham outro. Fale sobre cooperação, integração, individualismo, egoísmo. Peça ao grupo que forme palavras variadas utilizando as letras disponíveis e que tenham relação com o tema. Veja se conseguem formar frases. Leve histórias reais para enriquecer o tema. Converse com o grupo sobre o significado das palavras e frases construídas.


Uma resposta para A,B,C

  1. cida disse:

    Obrigada por inspirar-me a aula de amanhã.Sou evangelizadora e temos evangelizandos de 3 a 16 anos.Temos mais de 50 matrículas(56)na Associação Espírita Paz e Harmonia,em Miracema,RJ.Sempre buscamos novas vertentes sobre um tema,e as encontramos.

%d blogueiros gostam disto: