Estrada da Vida

OBJETIVO: conversar sobre a necessidade de transformação interior, aprofundar conceitos de reforma íntima, construir valores novos, revisar nossos comportamentos, argumentar sobre os objetivos da reencarnação e a oportunidade de estarmos encarnados, usando nosso corpo físico e nosso livre-arbítrio.

MATERIAL e COMO APLICAR: você poderá trabalhar com pouco material (placas de trânsito) e conversar mais tempo ou você poderá usar vários recursos materiais (papel cartão, cartolinas coloridas, carrinhos, palito de sorvete, areia, barbante) e até mais de uma aula para fechar o tema. Trabalhe de acordo com sua faixa etária e com as possibilidades que você conhece do seu grupo.

Converse com o grupo sobre o que é uma estrada ou sobre o que são as ruas de uma cidade, para que servem, as possibilidades que elas nos oferecem de idas e vindas, de ligação com outros pontos, de estabilidade, de segurança, de encontros, de possibilidades.

Faça sempre uma relação com o tema estudado.

Coloque cada aluno como um operário que irá realizar esta grande obra, onde o trabalho individual será somado e transformado em resultado para o grupo. Lembre ao grupo do que é composto uma estrada ou ruas de uma cidade: sinalização, ruas sem saída, trechos de mão única e outros de mão dupla; pontes, túneis, lombadas; curvas e retas; buracos e trechos em obras; fiscalização, limites de velocidade de acordo com o trecho; postos de abastecimento, lojas e moradias; dias ensolarados, de chuva ou de neblina.

Depois que a obra foi realizada, temos uma estrada a percorrer e seremos os motoristas. E, se estamos distraídos, corremos o risco de nos desviar, de nos perder, de bater de frente ou bater no outro ou ser atingido; mas também aumentamos nossas possibilidades de chegada se somos responsáveis, se sigo as coordenadas, pego os atalhos corretos e presto atenção aos obstáculos.

O percurso é longo e pode durar o tempo de nossas vidas.

No final, vale a pena aprender a dirigir nosso próprio carro e chegarmos no endereço certo.

Uma resposta para Estrada da Vida

  1. Cristina disse:

    Bom dia!

    A reforma íntima é muito importante que quisermos nos torna a cada dia pessoas melhores. Acesse também http://www.saltoquantico.com.br

%d blogueiros gostam disto: