Supermercado no Céu

DINÂMICA: criar na sala de aula, um pequeno supermercado onde os produtos que estão nas prateleiras tem seus rótulos originais substituídos pelas palavras: fé, paciência, riqueza, perdão, entusiasmo, compreensão, beleza, sabedoria, humildade, entre outros (será preciso preparar anteriormente as embalagens para a aplicação da aula).

Pedir ao grupo que faça a sua lista de compras, levando em conta aquilo que eles estão precisando desenvolver ou adquirir. Por exemplo, se hoje já consigo controlar minha impaciência perante as situações, só vou comprar uma unidade de “paciência” para me certificar de que continuarei fazendo bom uso dela; mas, se eu sou ainda muito intolerante com as pessoas, preciso de pelo menos cinco produtos “compreensão” e pelo menos dois de “humildade”.

Simular as compras com variedades como: produtos em “oferta”, “pague um e leve dois”, “promoção relâmpago”.

Através desta brincadeira de compras, o grupo poderá refletir sobre suas necessidades, valorizar suas virtudes já conquistadas e analisar sobre aquelas que deve se esforçar para adquirir.

Esta dinâmica é baseada no texto “SUPERMERCADO NO CÉU” do livro A LUZ DISSIPA AS TREVAS, vol. 2, seleção de Paulo Daltro de Oliveira.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: